O Monitoramento de Redes Sociais é a base para um trabalho consistente e eficaz no ambiente digital. Através dele é possível acompanhar o que as pessoas falam, onde estão e o que esperam das marcas que consomem.
Podemos entender o Monitoramento como uma pesquisa de mercado espontânea, trazendo insights que ajudarão a fortalecer o posicionamento de sua marca, identificar leads de vendas e melhorar o relacionamento com seus clientes.
Pontos importantes sobre o Monitoramento de Redes Sociais
1) Definido o modelo invista em um bom planejamento, estabelecendo objetivos, definindo as palavras-chave e as categorias que irão organizar o conteúdo capturado pela ferramenta.
2) A escolha da ferramenta é um ponto crítico, por isso, avalie os melhores planos e funcionalidades antes de fazer a contratação.
3) A definição da equipe também é fundamental, pois a atividade requer dedicação e inteligência. Se não tiver condições de ter colaboradores dedicados, talvez esse não seja o momento ideal para iniciar o trabalho.
4) O monitoramento deve ter acompanhamento diário para obter os resultados desejados.
5) Outro ponto importante é a definição de métricas e a frequência de relatórios gerenciais. O acompanhamento de indicadores será o termômetro de avaliação de suas ações e imagem de sua marca.
Quais são os benefícios do monitoramento para minha empresa?
Acompanhamento de números em tempo real,
Saber como sua empresa está em relação à concorrência,
Identificar oportunidades de negócio
Conhecer a opinião do público sobre seus produtos ou serviços,
Identificar casos críticos e tomar ações antes que ganhem repercussão,
Usar as informações para melhorar a qualidade de seu negócio.
Saber como sua empresa está em relação à concorrência,
Identificar oportunidades de negócio
Conhecer a opinião do público sobre seus produtos ou serviços,
Identificar casos críticos e tomar ações antes que ganhem repercussão,
Usar as informações para melhorar a qualidade de seu negócio.
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